#if defined(__MINGW32__) # include #else # include #endif struct screenposition { unsigned char line; unsigned char column; } *screenposition; struct posicaotela { unsigned char linha; unsigned char coluna; } *posicaotela; //char *ponteiros[99]; struct windpos { unsigned char id, fu, ls, ce, nl, tl, atr; char dados[65535]; } *windpos; struct salvawind { unsigned char ls, ce, nl, tl; char *ponteiros; } *salvawind[99]; struct windpos2 { unsigned char id, fu, ls, ce, nl, tl, atr; } *windpos2; // id = identificacao // fu = funcao // ls = linha superior // ce = coluna esquerda // nl = numero de linhas // tl = tamanho de linhas // atr = atributo inicial // nlm = nr de linhas do menu // tlm = tamanho de linhas do menu // ktm = tecla de retorno do menu // rtm = retorno de linha do menu // lim = linha inicial na jenale no menu // lam = linha na janela no menu // cam = coluna na janela no menu struct windmenu { unsigned char id, fu, ls, ce, nl, tl, atr; unsigned int nlm, tlm, ktm, rtm, lim, lam, cam; } *windmenu; int ultima_janela = -1; bool initcor = 0;